terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Windows Live Messenger código de erro 80048820


Descrição do problema


Quando o Windows Live Messenger é iniciado, você não consegue fazer login e recebe como erro os códigos 80048820, 81000314, juntamente com a mensagem:

We were unable to sign you into Windows Live Messenger at this time. Please try again later.
Error code: 80048820 (ou 81000314)
Extended error code: 80048412


Explicação do erro e possível solução

O código de erro 80048820 geralmente ocorre quando existe um problema com o serviço .NET Messenger. Um ou mais servidores pode estar com problemas ou ter caído e como resultado você não consegue se conectar. Esse problema normalmente não demora muito tempo para ser resolvido. Para mais informações você pode checar o .NET Messenger Service Status.


A imagem acima mostra o status do serviço numa situação normal

Note que o status do serviço nem sempre é muito preciso, se algum problema aparecer, a melhor coisa a fazer é es perar e tentar mais tarde. Se o erro persistir durante alguns dias, você pode tentar alguns procedimentos listados abaixo.


Outros passos que podem resolver o problema

Confira se a hora e a data do seu computador estão corretas. Isso pode confundir o Messenger. Para verificar se estão, dê um duplo-clique no relógio da borda inferior direita da sua tela, confira, ajuste se for o caso e confirme.

Se o erro continuar a aparecer, uma das causas possíveis é que as assinaturas digitais do seu Windows estejam corrompidas ou danificadas. Para resolver esse problema você deve resistrar algumas bibliotecas DLL que o Messenger faz uso. Você pode fazer isso automaticamente rodando um arquivo .bat ou, se preferir, pode executar os comandos você mesmo.

Solução automática

Antes de qualquer coisa você deve fazer download desse arquivo zip que inclui um arquivo .bat responsável por registar as DLLs automaticamente pra você. Após fazer o download, descompacte-o e execute o arquivo register-messenger-dll-files.bat, uma tela preta vai aparecer e o progresso do processo será mostrado. Quando acabar, seu Messenger provavelmente voltará a funcionar novamente!

Solução manual

Primeiramente abra uma janela de execução clicando em iniciar e depois em executar. A seguir digite o seguinte comando e pressione enter:

regsvr32 softpub.dll Wintrust.dll Initpki.dll Rsaenh.dll Mssip32.dll Cryptdlg.dll

Se você usa Windows XP deve abrir uma outra janela e após digitar o comando acima, digite o seguinte:

regsvr32 Dssenh.dll Gpkcsp.dll Slbcsp.dll Sccbase.dll


Em alguns casos anteriores detectamos que o Norton Internet Security era a causa do problema. Normalmente removendo ou reinstalando o Norton resolve esse problema.

57 comentários:

Unknown disse...

olá..desde q troquei meu hd estragado pelo novo não consigo ficar mais de 5 minutos online, ele conecta, mas ao escrever uma msg e enviá-la cai a conexão do modem. naão consigo resolver, já liguei pra brturbo, mas me dizem q o problema é com o msn. me ajudem, estou a 3 meses sem messenger!
obrigada

Unknown disse...

regsvr32 Wintrust.dll
regsvr32 Initpki.dll

estes dois comandos falham...pk??

Matheus Weslwy Moreira Banhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor \ Pedra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor \ Pedra disse...

Hey,,, preciso de sua ajuda
meu msn nao recebe a mensagem dos meus usarios por exemplo:
eu digo : oi
e a pessoa responde mas nao xega na minha janela :X
se vc puder me ajudar
stestela_victor@yahoo.com.br

Kleber disse...

Boa tarde. Meu camarada, fiz os procedimentos, conforme orientação. Tanto no modo automático, quanto no modo manual. O sistema que utilizo é pelo Windows Vista, conexão via wireles e mesmo assim, continuo com os mesmos códigos de erro. Caso puder me auxiliar com mais alguma dica, agradeço, desde já. Icaros
icarosmask@hotmail.com

Santo Look disse...

Fiz todo os processos acima e não funcionou. Não uso o norton e sim Avira antivir personal.

Já tentei de tudo, qual seria um próximo passo?

Maurício Flores disse...

Quando eu tento abrir meu msn aparee o codigo de erro:81000306
Já fazem mais de duas semanas que estou sem msn, eu passo mal, choro, fico sem comer de raiva e até quebrei as minhas caixinhas de som, pelo aor de Deus e ajuda se não eu vou morrer sem meu msn.
Eu sou um dos seres mais populares da minha escola e não posso ficar se msn, minha namorada e eus amigos reclama porque eu não entro mais......

Socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
Pelo amr de Deus ajudem-me, eu dou até uma recopensa de 100 reais ou maiis!!

Unknown disse...

brigadão msm ,vcs me ajudaram muito de verdade obg *_*

Unknown disse...

holla ! a quase 2 meses não consigo conectar meu msn desd q baixei a nova versão q o msn pediu só funcionou 2 dias e não + ja fiz tudo q tinha aqui na page e nada deu certo ja nem sei + o q fazer por favor me ajudem todos essses errros aparecem qdo tento conecta + baixei o prog. q vc falou ja excutei o outro e nada

Unknown disse...

Queria saber o que devo fazer quando apareçe esse aviso na hora em que instalo o msn .Estou a alguns dias tentando instalar e nao consigo.

"Não foi possivel localizar o número ordinal na biblioteca de vínculo dinâmico msi.dll."

Queria saber tbm se alguem pode me auxiliar com o service pack.

se puder ajudar : rodriguinhubt2@gmail.com
rodriguinhu_bt@hotmail.com

Unknown disse...

meu código é o 8e5e0710...me ajude por favor !!!!

Unknown disse...

codigo: 8e5e0710 me mande respota

Heros Era disse...

eh bom ENCONTRAR na net bons samaritanos como vc rss

OBRIGADO MESMO PELA DICA do relógio..
aki o Live Messenger tinha dado esse erro e seguindo sua dica da data fui conferir..estava no ano de 2003 =S

cruel neh.. a bateria ta fraquinha..

corrigi e deu certo, entrei normal

abrigado mesmo..

valeuuuu

anderson disse...

QUASE 3 MESES SEM USAR O MSN, ERA APENAS A DATA QUE ESTAVA ERRADA, VALEU PELAS AS DICAS. ABRAÇOS

Jorgeh disse...

e o erro 800700e, estou a mais de quatro meses sem msn.

Unknown disse...

Pessoal!!! achei um programa sensacional!!! ele corrige todos os erros do msn!!! se quizerem baixar ele la vai o link http://www.baixaki.com.br/download/msn-repair.htm

esse programa salvou minha vida!!! eu tava quase 3 meses sem msn tbm...mas depois q baixei ele..ufaa.

Unknown disse...

Preciso de ajuda com o msn eu instalo e a hora que vou entrar apararece soluções de problemas ja desinstalei e instalei de novo e o problema permanece por favor me ajudem!!!!

Unknown disse...

oi,por favor mim ajudem,quando vou entrar no msn aparece não é possível entrar no windowns live messeger,por favor mim ajuda,faz maior tempão que estou sem msn.nandaerubens@gmail.com.br.bjuss.obrigada.

Anônimo disse...

codigo de erro 85ae oob msn não entra e outra conta entra Facil!!! ME AJUDEM

André Rodrigues disse...

estou há duas semanas com problema no msn!! erro 81000306 e 81000388!
Já instalei e desinstalei o messenger, já instalei o programa de reparos do msn, e até agora nada!
Ele abre, faço o login, e depois de alguns segundos.. ele some da tela e da barra de ferramentas!!
Socoorrrroooo!!!
Alguem pode me ajudar, por favor!!
bombeirorodriguess@hotmail.com

Mellina Bloss disse...

aeeeeeeee deu certo colega!! valeu!!!!

Blog do Ronald Veiga disse...

Valeu aí!!!!!

Unknown disse...

Acertou data e hora o msn voltou a funcionar ótimo, mas para evitar novas problemas mande um técnico verificar a bateria da BIOS, pois ela é responsavel por fornecer energia para o relógio e a data do windows, para que mantenham se atualizadas.

Unknown disse...

Acertou data e hora o msn voltou a funcionar ótimo, mas para evitar novas problemas mande um técnico verificar a bateria da BIOS, pois ela é responsavel por fornecer energia para o relógio e a data do windows, para que mantenham se atualizadas.

Unknown disse...

Poxa eu ja fiz esses procedimentos mas nao consegui msm assim,por favor me ajudem...

Tibiano's disse...

Eer so vcs acertarem a hora se nao der
vcs clikem com o botao direito mouse no icone do msn depois propriedades depois compatibilidade selecione "executar este programa em modo de compatibilidade" e em windows 2000
espero q tenha ajudado

Unknown disse...

Boa tarde,
Segui todos os passos mencionados, mas o msn continua com o mesmo erro, e agora para ajudar, começa a mostrar FALHA EM LOADLIBRARY "Slbcsp.dll".
Aguardo ajuda
m-ram13@hotmail.com

Unknown disse...

Vlw tshio!
é nózes

Ero-Sempai disse...

ja fiz essa bagaça tds e nda, vo desinstalar e instalar denovo 1

Ero-Sempai disse...

ja fiz essas paradas, executei o programa e nda, vo desinstalar !

Bia disse...

só foi eu justamnete ajeitar aa hora e data do meu pc que o windows mensseger pegou na hora :D
ja fazia 3 dias ki naum keria pegar por um probleminha aki no pc ai a hr e data saiu,e fikei 3 dias sem msn :@


vlw pwlas dicas :D

amo v6!

soliver disse...

foi fundamental na ajuda vlw amgo um abraço

Anônimo disse...

Meu erro éh esse 8007007
Por favor me ajuda!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu erro éh esse 8007007 POr favor me ajuda!!!!!!!!

Unknown disse...

Valeu copiei o endereço e colei no executar,e na hora resolveu,brigadu vcs sao d+

Luis Felipe disse...

Nayyyy...
Aqui está uma forma de corrigir o erro 8007007

Baixe e instale o Windows Installer Clean Up
http://www.superdownloads.com.br/downloa…
Executar o Windows Installer Clean Up e, em seguida, procure na lista de entradas:

(All Users) Windows Live Messenger [14.0.8064.0206]
(All Users) Windows Live Call [14.0.8064.0206]
(All Users) Windows Live Communication Platforms [14.0.8064.0206]


clique em "Remover"
Reinstale o Windows Live Messenger 2009

Rilary disse...

socorro !!!!
formatei meu pc uns dias desses ,e agora ?o msn não entra só da uma mensagem falando :o serviço está temporariamente indisponivel,ja arrumei o relogio e a data, mais nada aconteceu,e agora?precisso entrar urgente no msn e não posso

SILVIA disse...

olha muito obrigado, se não fosse estas dicas eu nunca ia conseguir entra ia ter que pedir pra um tecnico vir arrumar... vlw msm...

Saah ;) disse...

Muiiiiito Obrigada!!! Ja tava me estressando, pois fazia meses que vinha tentando consertar meu msn e nada..não aguentava mais ta entrando pelo ebuddy. Se nao fosse eu pesquisar por aqui, jamais encontraria esse blogger. Agora eu conseguir, com essa sua ajuda. Que Deus lhe abençoe por todo bem que ta fazendo as pessoas. Obrigadaa ^^

Junior disse...

ow Valew´s, era o rélogio errado, brigadão...

tatiana disse...

vlw so precisei reparar a hora e deu tudo certp

Pitagoras disse...

Vlw as Dicas..
mto uteis!!

Anônimo disse...

Olá a todos

Já tive problemas deste tipo em computadores de terciros, a solução pode não está somente em remover DLL ou Arquivos de registros. Um procedimento simples e fácil feito como erro "80048820 Windows Live MSN"!

1ºDesinstale todo o seu conteúdo "WL"

2º Reinicie o computador, Abra as opções de pasta e pesquisa. No caso aqui mostro no Windows 7, no primeiro menu abaixo dá barra de "Endereços", no canto superior esquerdo dá página (Pasta Qualquer) selecione: Organizar\Opções de pasta e pesquisa\Modo de Exibição. procure por; (Mostrar Arquivos. pastas e unidades ocultas). Selecione a opção e clique em APLICAR!.

3º Feito isso, vá em: C:\Users\Seu nome de logon no Windows\AppData\Local\Microsoft\Windows Live\Contacts. Remova todo o conteúdo que contenha seu E-mail OBS: Só o E-Mail

4º Tudo já feito, reinstale o Windows Live MSN, Se ainda persistir o problema vamos para o próximo passo!

Método 2


1º Se o PC em questão contém mais de uma conta de usuário, entre em outra que não seja a sua. Acesse o Windows Live MSN, e observe se o problema ainda está ativo mesmo se removeu e reinstalou!

2º Já feito a primeira Opção.
O problema sumiu, vamos dizer assim, lembrando que está em outra conta de usuário, correto, pois bem, se isso aconteceu e ocorrerá com certeza siga os passos a seguir!

3º Se o PC não tem outra conta de usuário, crie uma nova

4º Remova a conta anterior pela nova conta criada. Lembresse de fazer BACKUP do conteúdo importante da conta que tem problemas com o Windows Live MSN

5º Ok, removeu ela e suas pastas, seguindo está opção, devo resaltar!Clique em: REMOVER PASTAS E AFINS, mais ou menos isso aí SRS.

6º Acesse o Windows Live MSN, normalmente agora, Ah detalhe. suas configurações de "Temas, cores e outras que foram adicionadas foram todas perdidas", na exclusão dá conta defeituosa Kkk.

7º Duvidas, comente-as, A propósito, se o dono permitie que eu às reponda atmbém!

8º Pesso desculpas por invadir aqui ao moderador ou criador do BLOG, Só queria ajudar.

Espero que obtenham exito assim como eu!!

Forte abraço para todos


EMITEÉSI® MTSTECHNOLOGY 2011©

Ageu Lima disse...

Muito Obrigado foi só eu Acertar o relogio e a data do meu pc que resovel o problema, Valeu Fica com Deus

V de ViNiCiuS disse...

CARACA!!!!!!!!!!1
TENTEI DE TUDO
EM VARIOS SITES FIZ MUITA COISA MAS SÓ DEU CERTO OQUE VCS DISSERAM MUITO OBRIGADO RECOMENDAREI PARA OS AMIGOS

Unknown disse...

vllw glr deu certo, mt obrigado.!

Carmen disse...

Valeu... de super certo...
Obrigada...

Carmen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

vlw cara,brigadão,deu sertinho

GamerZando disse...

O problema foi resolvido com a alteração de data ano dia e data xD vlw mlk

Provisório disse...

Alguém sabe o que é isso?

"Não foi possível instalar o messenger em função de um problema na instalação do seguinte requisito:

Microsoft Application error reporting
An error ocurred during the installation of assembly
'Microsoft.VC80.crt,version...
"


É muita coisa pra eu digitar. :(

Tentei suas dicas e não resolveu. O msn não abre, não tem nenhum atalho pra ele, e o executável na c:\arquivos de programas\windows live não funciona.

Blog do Edilson Leal disse...

RESOLVI MEU PROBLEMA AQUI OBRIGADO DEUS ABENÇOE. EDILSONSON

Jéssica C. disse...

poxa brigadaaaa mesmo ajudou mesmo esse post seu,sucesso no blog . bjoddd

Black disse...

Olá ja faz alguns dias que venho tentando conectar meu nootbook com a internet de casa mas sem resultato favoravel meu MSN não funciona o mozila e o chrome também não e so tenho acesso pelo explorer as vezes.
Quando tento conectar aparece uma mensgem dizendo que há problemas com o serivor porxy, mas o computador de mesa funciona normalmentee e não apresenta problemas, ja desntalei e reinstalei todos os navegadores semresuldado apliquei as resoluço~es oferecidas pelo site mas não deu em nada e o mais estranho é que a internet funciona pois consigo compartilhar arquivos entre os pcs mas o problemas e quando acesso a internet e uso os demais navegadores além do explorer!
O que pode ser?

davis disse...

nao consigo entrar no messenger...aparece uma msg dizendo que houve muita atividade recentemente em minha conta e o codigo de erro é 800488fe...o que devo fazer?